Dentista, comece o ano ingressando numa especialização



Está mais do que provado: educação continuada na Odontologia é essencial para profissional se manter em destaque no mercado


O início de um ano novo é o momento de projetar novos objetivos para os meses seguintes. Hoje, propomos uma reflexão sobre ação que pode ter resultados também a longo prazo em sua carreira: cursar uma especialização. A educação continuada é, certamente, relevante em diversas profissões, mas se destaca nas áreas de saúde, como a odontologia. 

O profissional com especialização se torna mais competitivo e, desta forma, ganha projeção no mercado. O conhecimento de novos instrumentos, técnicas e materiais muda o seu atendimento aos pacientes no dia a dia. Mas mais do que isso: a especialização confere mais confiança e credibilidade ao seu trabalho. 

É preciso levar em conta, ainda, que cursar uma especialização é um momento também de networking. A troca de conhecimentos é importante, obviamente, mas você pode conhecer outros profissionais com potencial de se tornarem parceiros de negócios. 


Fique de olho nas tendências

Em um ambiente com muitos profissionais, é preciso alinhar a afinidade da área de atuação com o que é tendência no mercado. Aqui na Rede IOA, nossas especializações são desenvolvidas com o que está em alta e também nas projeções verificadas em pesquisas. Para citar alguns exemplos, podemos destacar as da área de estética, implantodontia, odontopediatria e odontologia empresarial. 

Ao escolher onde fazer sua especialização, não deixe de verificar também se as técnicas são as mais atualizadas – como as ensinadas em todas as unidades da nossa rede no país. Você pode conferir todos os cursos de pós-graduação, imersão ou aperfeiçoamento, informações sobre ementa e valores clicando aqui.

Na página indicada, você também pode se inscrever para receber notificações quando seus cursos de interesse iniciarem as matrículas.

Comentários