São Paulo recebe Escola Modelo da Rede IOA




O Instituto Odontológico das Américas (IOA), está com uma grande novidade: a inauguração da nova unidade IOA em São Paulo - Escola Modelo. Ela será um grande polo IOA, com uma excelente localização e fácil acessibilidade: na Vila Olímpia, zona nobre da capital.

A ideia de construir um novo espaço na maior cidade do Brasil surgiu em 2019, a partir de uma conversa entre o Sócio Administrador Geral, Edson Illipronti Filho, e o CEO da Rede IOA, Dr. Mohamad, ou Moha - como é carinhosamente chamado. Neste encontro, eles chegaram a conclusão de que São Paulo não poderia ficar sem uma unidade do IOA. Mas não seria mais uma sede e sim uma Unidade Master.

São mais de 1700 metros quadrados que comportam 3 salas de aula com capacidade para 30 alunos cada; sala pré clínica para 24 alunos; auditório com 100 lugares; e clínica com 20 equipamentos. Além disso, apresenta o maior Instituto de Treinamento em Cadáver (ITC) da rede, atrás somente da unidade de Balneário Camboriú. Edson Illipronti destaca: "não existe nenhuma escola de Pós-Graduação em São Paulo que possa ser comparada ao IOA". 



Antenada com os cuidados de saúde contra o Coronavírus, a nova escola conta com sistema de renovação de ar em todos os ambientes, dando mais segurança aos alunos, além de seguir rigorosamente com os procedimentos de distanciamento social e uso de máscara obrigatório.

Serão oferecidos diversos cursos de imersão e de especialização. De acordo com o Sócio Administrador, o diferencial do IOA Style é a oferta de vários cursos de capacitação em Harmonização Orofacial (HOF), assim como aulas avançadas na mesma área. Outro grande atrativo são os cursos com a utilização do ITC, "formando um profissional diferente e atualizado", destaca Illipronti.


Com 20 anos de estrada, a IOA é uma rede especializada em educação na Odontologia, reconhecida nacionalmente e internacionalmente pelo ensino altamente qualificado, que inclui técnicas pioneiras e avançadas. Suas mais de 20 unidades no país e no exterior apresentam estrutura física moderna, com equipamentos de última geração que oferecem um alto padrão de aperfeiçoamento no segmento. 

Com este novo passo, a entidade reafirma seu compromisso com o ensino de qualidade, formando profissionais de excelência no campo da Odontologia.

Comentários