Campanha nacional alerta sobre biossegurança na retomada de atendimentos odontológicos


Sensibilizar os profissionais de Odontologia sobre cuidados e biossegurança com a retomada dos atendimentos odontológicos em clínicas e consultórios após a paralisação decorrente da pandemia do novo coronavírus. Esse é o principal objetivo da campanha “Odontologia – Sempre bem protegida, para bem proteger”, lançada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) nesta segunda-feira (5). Dividida em três partes, a mobilização busca ainda fortalecer a importância do cirurgião-dentista na sociedade, inclusive na linha de frente contra a Covid-19.

Profissionais interessados podem aderir à campanha e fazer o download de materiais em site oficial (www.cfocontraocoronavirus.com.br/). O CFO também disponibilizará em suas sedes estaduais máscaras e adesivos para carros, entre outros exemplos, como forma de impulsionar a campanha. A mobilização segue para veiculação na televisão.






Blog IOA

Em agosto, nós, do Instituto Odontológico das Américas (Rede IOA), divulgamos aqui no site alguns cuidados de biossegurança repassados pelos órgãos competentes, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre as recomendações estão a higienização das mãos com água e sabão, seguida de álcool 70%, e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).


Aqui no blog, trazemos notícias exclusivas sobre a Instituição e novidades sobre o universo da Odontologia. Aproveite e siga a Rede IOA nas redes sociais!

Instagram Rede IOA

Facebook Rede IOA


Comentários