Rede IOA presente no maior congresso de alinhadores ortodônticos do Brasil

O CEO da Rede IOA, Dr. Mohamad A. Wadi, junto com o fundador da Uniavan, Artenir Werner e Dr Rômulo Pedrini, presidente do Congresso e da Ortointeligence, recepcionaram a presidente da Abralo e conversaram sobre as inovações do mercado da Odontologia.
A cidade de Balneário Camboriú (SC) recebeu, entre os dias 6 e 8 de novembro, o primeiro e maior congresso de alinhadores ortodônticos do país. O Aligners OrtoIntelligence Congress reuniu cerca de 400 profissionais, de carreira e recém-formados, para discutir os avanços da técnica e sua inserção na rotina clínica. O evento contou com estandes de empresas especializadas em alinhadores transparentes, insumos odontológicos e uma área reservada para a Rede IOA - Instituto Odontológico das Américas, que divulgou os trabalhos da unidade presente na cidade e do IOA Style, unidade referência da Rede.

O encontro foi organizado pelo Grupo Harmonique, que contempla a Rede IOA e o Instituto de Treinamento em Cadáveres (ITC), entre outras empresas de ponta na área. A programação incluía mesas-redondas e palestras sobre Ortodontia Digital, novos paradigmas da área, Ortho E-motion, tratamentos multidisciplinares, marketing digital e incorporação na rotina clínica. Entre os speakers estavam Celestino Nóbrega, Roberto Shimizu, Cynthia Veit, Isabella Holz, Renato Martins, Martin Epstein e Victor Soria.


A dra. Miriam Abdo de Camargo Pinheiro, presidente da Academia Brasileira de Alinhadores Ortodônticos (Abralo), compartilhou em palestra como os tratamentos com alinhadores mudaram sua prática clínica na última década. A especialista em Ortodontia precisou se adaptar a tecnologia a partir da demanda apresentada pelos pacientes. “As pessoas buscam por tratamentos mais estéticos, confortáveis, que não tenham intercorrências e mais rápidos. Precisei estudar, ir atrás das informações e, com o software em mãos, alcancei o resultado desejado pelos pacientes. Os alinhadores trazem menos trabalho manual e deixam a experiência mais agradável”, compartilha.


Para Miriam, eventos como o Aligners OrtoIntelligence Congress proporcionam aos profissionais de carreira e que estão entrando no mercado de trabalho o entendimento de que é possível realizar tratamentos ortodônticos sérios com alinhadores - desde que se siga uma curva de aprendizado. “Em espaços assim, nos aproximamos de várias empresas especializadas e entendemos como outros profissionais fazem na prática”, declara a presidente da Abralo, entidade que há um ano oferece eventos para difundir a técnica.

Comentários